terça-feira, 19 de março de 2013

Feliz dia do Pai! :D


Parabéns a todos os Papis do Mundo!! :D


A verdade é que tenho muitos conflitos com o meu pai... chateamo-nos porque temos exactamente o mesmo feitio!! Ele não gosta de ser contrariado, ficou mal habituado graças à mommy, eu não gosto de ser provocada e não nasci para ser empregada de mesa - acho que maridos e mulheres devem saber partilhar papeis e não ser só a mulher a cozinhar e a fazer a lide da casa!

Apesar disto tudo e de muitas vezes ficarmos de trombas um com o outro, eu preocupo-me imenso... o meu pai adora comer - principalmente se tiver açucar, natas ou leite condensado à mistura... e isto já transparece no físico dele há muito tempo. Eu estou prestes a sair do país - tenho o meu namorado à espera e Portugal não está propriamente apelativo em termos de mercado de trabalho... E às vezes penso que podia aproveitar tão mais com o meu pai, se ele deixasse, se não pensasse tanto no Alentejo e desaparecesse todos os fins-de-semana para trabalhar e ir jogar às cartas com os amigos... Ou que ele de um dia para o outro pode desaparecer da minha vida... E digo-vos - mete-me MUITO MEDO que lhe aconteça alguma coisa pela teimosia dele...

Para mim o casamento não é um must - gostava de fazer uma festa pequena só, com a familia e os amigos mais próximos, nada de mais...mas quero que o meu pai me veja de noiva... e que conheça os netos... Só que ele parece não entender isso... E continua com os mesmos padrões destrutivos... E fico mesmo triste com estas opções que ele faz...

Hoje fiquei por casa a trabalhar na tese... A minha orientadora não ia à faculdade e eu aproveitei para encaminhar aquilo... encaminhar... ver só mais umas coisinhas xD Umas vezes parece-me que vai andar super rápido, outras vezes parece que demora uma eternidade...! Não vejo a hora de passar esta fase e pronto!!

De resto, andei a fazer a dieta direitinha e logo é jantar fora!! Vou fazer aí a refeição livre... ir a um restaurante e resistir ao pãozinho quentinho? A uma doce sobremesa? Não obrigado ;) Níveis de leptina - aumentem à vontade, que amanhã voltamos à rotina :D

Quanto ao exercicio, foi o meu "Abs and Cardio" =) Tento sempre fazer um dia descanso depois de um dia bodyrock com um exercicio mais direccionado para o cardio do que para a força e utilização dos musculos, para deixá-los descansar! Este exercicio consiste em 3 séries -

      Abdominais - 10x Laying leg raises - deitadas no chão de barriga para cima, com as mãos nas orelhas, levantar as pernas de forma a fazer um ângulo de 90º e baixar lentamente, sem tocar no chão. Eu coloco um peso de 2Kg entre as pernas para aumentar um pouco a dificuldade. Nada de levantar as costas do chão quando as pernas vão abaixo!! Não é suposto magoarem-se. Se não conseguirem manter as pernas esticadas, podem dobrar os joelhos. O importante é que seja bem feito.
                              10x Abdominais obliquos lado ESQ - com um peso na mão esquersa (escolham o mais apropriado para voçês - eu uso 8Kg, mas comecei com 4. Podem usar um garrafão de água ou um saco de areia dos gatos se fizerem em casa, ou investir em pesos, se forem a um ginásio é mais fácil ;)) Manter as costas direitas (não é dobrar para a frente ou para trás) e apertar os abdominais enquanto dobram para o lado do peso. Voltar a endireitar as costas. Esta é uma repetição.
                              10x Abdminais obliquos lado DTO -  Repetir o exercicio anterior com o peso na mão direita e dobrar para o lado direito.
      Cardio - Faço 10 minutos de cada vez, 30 minutos no total, em que
                              - 3 minutos são em corrida leve (jogging ou jogging in place)
                              - 3 minutos de corrida mais intensa (ou joelhos ao peito num ritmo de corrida)
                                              - Dentro destes 3 minutos, fazem um sprint de 30 segundos (ou seja, aos 5 minutos e meio) a correr ao máximo que podem (ou, caso feito em casa, joelhos ao peito o mais rápido que conseguem - costas direitas, ombros para trás, usar os abdominais)
                              - 4 minutos de caminhada rápida (ou walk in place) para recuperar o fôlego antes dos abdominais outra vez.
                   - Pode ser chato para algumas pessoas estar sempre a olhar para o cronómetro ou relógio - daí que as vezes so faço corrida lenta (ou jogging) com um sprint de 30 segundos algures pelo meio.

E este é o meu exercicio das 3as, 5as e sábados =) Domingos às vezes faço só uma corrida ou saltar à corda... Ou então yoga... qualquer coisa que seja mais virada para o relaxar!


1) Alguém já teve um pai nas mesmas condições? Conseguiram ajudar de alguma forma??


2) Como costuma ser o vosso plano de exericicios? Fazem todos os dias, ou usam dias específicos para descansar ou trabalhar os musculos?

Bjinhos a todos, a aproveitem bem a noite com os papis amados - eu sei que vou ;)

2 comentários: