quinta-feira, 28 de março de 2013

Hipotiroidismo??

Ainda bem que pedi análises para esta tiroide...

Por acaso, apesar de muita gente dizer que não, porque sou magra, mas se tenho ou não hipotiroidismo é uma coisa que me pergunto de vez em quando...
 - A minha mãe tem
 - Apanho radiação sem protecção com frequencia (RX de campo tem destas coisas...)
 - Cabelos e pele sequissimos;
 - Diminuição da memória (UI!! Muito notória na época de exames... coisas que tinha lido no dia anterior - como se apagadas completamente... voltava a ler como se fosse a 1a vez...e até coisas simples do dia a dia)
 - Sou intolerantissima ao frio (no geral)
 - Mãos e pés frios, com formigueiros (oh yeah...)
 - Li algures que a pilula pode influenciar a quantidade de hormonas tiroideias em circulação
 - As depressões e tristezas de de vez em quando
 - Batimentos Cardiacos em Descanso baixos (estar sentada no computador portanto, de 40 a 45 por minuto (o normal é entre 60 e 90, para quem não sabe)).
 - Ganho peso facilmente (muitas dietas no passado? Nao estar habituada a carbs? A verdade é que se deixo o exercicio uma semana e continuo com a dieta, ganho 2 kg - já fiz o teste antes)


Por  um lado, se tiver, explica muita coisa...
Por outro, ter de passar agarrada a tratamentos hormonais para o resto da vida não me agrada NADA!!
Se não tiver problemas nenhuns... então é porque tenho é mesmo de aprender a comer e pronto! =P e talvez ganhar um bocadinho mais de gordura..? E deixar a pilula para os problemas de circulação... x)

Enfim, é já na próxima terça que trato disto - resultados não sei quando vêm, mas vou ficar ansiosamente à espera!!! :)

2 comentários:

  1. Sobre isto tenho uma história quase engraçada. Há 3 anos o médico de família disse-me que tinha hipotiroidismo (fiz umas análises gerais e outras mais específicas). Claro que também fui pesquisar os sintomas e tinha todos (lol). Desde então faço análises regularmente e ora tenho os valores "acima" ora estão normais. Já fiz ecografia à tiróide (para certificar que não havia nódulos - há tendência a criar) e está tudo bem. Ou seja, não sei se tenho hipotiroidismo ou não, mesmo tendo feito os exames. No dia em que tive os valores mais elevados tinha sido uma semana muito emotiva. Se estiveres nervosa ou preocupada com alguma coisa é provável que isso se reflicta nos resultados... Espero que nos dês boas notícias depois :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, sinceramente não sei... já fui hoje fazer as análises, em principio proxima segunda tenho os resultados... vamos lá ver o que sairá daqui... Mas vou por aqui as novidades!! Pode ajudar mais alguém que ande com o meu dilema e não perceba o que se passa :)

      Eliminar