sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ops... menos uma semana x)

Esta semana foi absolutamente caótica...!

Desde que recebi as análises que ando num frenesim... aparentemente, as hormonas da tiróide estão normais (embora que para o baixinho, o explica alguns dos sintomas), mas as velocidades de coagulação do sangue estão demasiado rápidas!! Basicamente, eu tenho um risco acima do normal de ter tromboses profundas, enfartes, AVC... com 23 anos. E tudo, provavelmente, à conta da pílula - not good!!

Na altura ela recomendou OU tentar o anel vaginal OU tentar a mini-pilula ou um implante só com progesterona OU optar somente pelo belo do preservativo (a que sou alérgica - por isso não, obrigado.)

Admito que a mini-pilula até me parece ser uma boa ideia (como tenciono fazer uma cirurgia para o ano, o implante não dá muito jeito, porque ele deve ficar colocado durante 3 anos) mas vou pedir uma segunda opinião do assunto, já na 3a feira!!

De resto tem sido a mesma rotina - projecto e tese, alimentação saudável e exercicio (um pouco mais light com a vacina e com os dias de projecto - os meus braços gritavam com dores!)

Sábado também fiz umas injecções para tratar das varizes (só continuo em Junho - e já me disseram que com laser funciona melhor, nao sei é onde as faço e qual o preço - se é tão acessivel como este método, mesmo demorando mais tempo ou se é completamente fora do meu orçamento) e neste domingo que vem, dia 14 de Abril, vou ver como correram mais 2 semanas da dieta da nutricionista =) All is going well ;)

Estou a 2 semanas de ir de "férias" alargadas... @ Switzerland :) (É já dia 28!! :D) Não só vou para lá escrever a tese e aproveitar a vida com o namorado, como também vou aprendendo o francês e avaliando o mercado de trabalho para vets =P

Neste momento, vou para lá mais pelo coração à mesma, mas o factor emprego e mercado de trabalho também falam bem alto... então agora que não se ouve outra coisa sobre este governo. Antes sentia que "amigos" olhavam para mim de lado sempre que dizia que ia para lá, e incomodava de certa forma. Neste momento, já estou na fase - "eu quero ser FELIZ!! Em Portugal, ou no estrangeiro, não me interessa!" E vou lutar pelo que quero, como sempre, e também como sempre, vou CONSEGUIR!! ;)

                                                        "Deseja, Esforça-te, Consegue!!" ;)

Se há qualidades em mim que amo, são mesmo a força de vontade, a perseverança e a determinação... há quem lhe chame teimosia também, lol, mas é facto - quando quero, quero mesmo, e faço tudo para o conseguir! Não é a deitar outros abaixo - antes pelo contrário, eu acho que se nos ajudarmos todos mutuamente, todos conseguimos ganhar com isso e avançar =) É a minha maneira de pensar desde há uns anos para cá... e digo desde já que AMO!! Só me tem dado coisas boas! =D

E para terminar - vamos aproveitar o sol, que finalmente parece ter vindo para ficar ;) Eu sei que vou!! Prestes a começar uma nova fase na minha vida...! Can't wait ;)
**

Sem comentários:

Enviar um comentário