terça-feira, 2 de abril de 2013

Back to Work ;)

Bem... depois de um belo fds de páscoa... cá voltamos nós à luta!! ;)

Pois bem, sobrevivi à amêndoas, aos chocolates, a todos os doces... porque tinha consulta da nutricionista marcada para hoje (que em principio sofrerá uma pequena alteração... que vou partilhar daqui a uns dias se tudo correr bem!! Hang with me :)).

Ora... depois de 2 semanas a portar excelentemente bem (fiz foi a refeição livre ontem... e o pãozinho com chouriço e queijinho de ovelha, o borrego assado e a tarte de requeijão fabulosa da minha mãe) o resultado foi... 0,8Kg perdidos em 2 semanas :) Estou agora com 66Kg, 2 Kg (no máximo) to go!! ;)

Ou seja, com alguma retenção de liquidos e poucas horas de sono em cima, perdi quase 1Kg na balança (na realidade devem ser mais) e 2,7Kg no total num mês =) Não estou totalmente desmotivada!! Pelo contrário, tenho noção que estes quilos são os mais difíceis a perder e vai ser preciso algum sacrificio!!

Mas como me estou a ir embora em breve, e ela gosta muito dos suplementos carissimos que eu não tenho condiçoes para pagar, estava com esperanças que me desse algumas dicas para manter... ao que ela disse que "cada coisa em seu lugar - agora perde, depois a manutenção logo se vê" e deixei mais 100€ na entrada... É frustante, porque eu já percebi como perder o peso!! Agora quero é aprender a manter!! Senti-me a ser meio "roubada", chupar o dinheirinho e depois logo se vê... No, thanks!

Enfim, estou a falar com outra senhora que em principio vou passar a seguir online com ela - assim também consigo continuar directamente quando estiver lá fora, o que é óptimo =)
Daí que as dietas vão sendo actualizadas - tanto as da antiga DIETISTA (elas funcionam!! E até não é preciso muita força de vontade, a maior parte das pessoas vão conseguir fazer!! O que tenciono é aprender a manter neste momento, daí que quero falar com esta senhora, que parece ter uma aproximação muito mais saudável para o resto da vida).

Além disso, já fiz todas as análises que tinha a fazer e levei com a vacina do tétano - já estava na altura, e com profissão de risco + a vontade de fazer uma tatuagem em breve, achei que era melhor =) Na próxima semana logo vejo os resultados... (tenho hipotiroidismo ou não? Eis a questão...)

Esta semana vai ser mais uma semana de descanso/transição para o fim do estágio do que uma semana árdua de trabalho, ou seja vai passar a correr...

Eu já só conto os dias para o 28 de Abril!! :D

Eu quero ver se consigo tirar fotos à comida, mas esqueço-me constantemente!! Além de que o meu telemovel é uma treta por isso... Mas a verdade é que também não tenho tentado a sério! Tenho de ver disto... Nem que ande feita maluquinha com uma máquina atrás! x))

3 comentários:

  1. Parabéns pela perda de peso :) tbm gostava de consultar uma nutricionista mas sendo que só me permitia pagar àquelas das farmácias por serem mais baratas, sou um bocadinho reticente porque a minha mãe já andou numa e só a mandava comprar suplementos (até as gelatinhas tinham de ser as da farmácia :/) mantém-te motivada e os resultados vão aparecer :) qto à manteiga de amendoim percebo bem o q dizes eheh :P e o pior é que caí no erro de comprar agora a do lidl (é uma embalagem enorme!!) o que faz com que abuse mais :x não vou voltar a comprar esta não só pelo tamanho mas também pq tem sal adicionado e eu notei logo o sabor :/ quanto às claras não vejo problema em "abusar" :) beijinho

    ResponderEliminar
  2. parabéns pelo resultado :)! dizem-me sempre que a minha nutricionista é cara, que há algumas por 20€...mas depois compensam em suplementos caríssimos, eu nunca tive que comprar!
    Boa semana :) continua no bom caminho!
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! =)

      E olha que eu tenho a dizer - até não achei cara (se é que me entendes ;)) principalmente porque me parecem ser planos muito saudáveis, terra a terra, sem suplementos nem maluquices =)

      Ainda não fiz a consulta (online), estou a tentar juntar algum depois desta ultima desgraça (se tivesse aberto o mail antes, nao tinha la ido looool), mas assim que conseguir faço!! :D

      Eliminar